Um pouco de minha história

Há várias razões das quais algumas estou ciente outras estão no meu subconciente que me levaram a adotar a fé reformada.  Umas delas foi a falta de vida transformada na maioria dos crentes que eu conhecia, quanto mais conhecia mais ficava a me perguntar o porquê dos crentes terem vidas tão contraditórias à Palavra de Deus.

Cresci num lar evangélico, das minhas quatro irmãs, três são casadas com pastores. Ainda assim vivi em um ambiente onde o testemunho cristão é mais tido em alta estima do que vivido. E para piorar a situação na minha própria vida não havia poder para  uma vida santa como eu almejava. Uma coisa que me pertubava muito era que as pessoas não são de confiança, as pessoas que mais reputávamos como santas se descobriam como as mais pecadoras. Então, perguntava-me onde estava a nova vida, o novo coração, a força para vencer o pecado. Não sabia as respostas, mas uma coisa eu sabia, algo estava errado.

Aos meus dez anos de idade fiquei fascinado por gibis, desde então compreendi que a leitura era algo muito agradável para não dizer extremamente prazeroso. A partir desse momento me tornei  leitor. Aos 14 tive a minha experiência com Deus, fui convertido. Entreguei-me à doutrina de minha igreja como poucos, li bastante livros de minha então linha teológica. Após três anos por vários motivos esfriei e me afastei da igreja. Aos 19 fui à faculdade de história e tive algumas experiências nada cristãs com autores ateus, logo percebi que para ser um bom historiador era preciso eu me envolver demais com pensamentos anticristãos, nessa época comecei a variar minha leitura teológica, apesar de estar fora da igreja, a igreja nunca saiu de mim.  Depois conto mais de minha vida.

Deixe um comentário

