Apenas Faça Algo

Kevin DeYoung é um dos novos autores evangélicos americanos que precisam ser conhecidos pelos evangélicos tupiniquins. Não tenho notícia de nenhum livro dele traduzido e disposto na nossa língua.  O livro JUST DO SOMETHING é um livro pequeno com pouco mais de 120 páginas, numa versão quase de bolso, mas o seu conteúdo é bem maior do que o seu tamanho.

O autor discorre sobre um assunto que deixa muitos evangélicos aflitos: a vontade de Deus. O autor diz que a vontade de Deus se divide em a que Ele decreta para suceder  e  a que Ele deseja que façamos. Ele fala de uma terceira forma de ver a vontade de Deus, muito comum entre os evangélicos, esta que traz tanta aflição.  Quem não ouviu falar que Deus tem um plano especial para sua vida?

DeYoung nos diz que a vontade decretiva de Deus é aquela que Ele fixou antes da fundação do mundo, ela jamais pode ser mudada, é inabalável. Já a vontade que Deus deseja é a vontade pela qual ele nos manda fazer, quando nos dar os seus mandamentos para que obedeçamos.  Quanto se Deus tem um plano especial para nossa vida, a resposta é não. Ele não tem um plano específico nos mínimos detalhes para nossa vida.

DeYoung diz que afirmar que Deus tenha um plano especial para a vida de cada pessoa é algo que traz inércia e confusão para os crentes. Ele também levanta o fato de que esse plano especial de que falam na maioria das vezes é sempre de ordem não moral, tipo: com quem Deus quer que eu case, será que Deus quer que eu case, será que tenho de ser missionário, será que tenho de morar nessa cidade ou naquela, qual tipo de profissão que Deus quer que eu tenha, e por aí vai…

Continua.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: