Vergonha de Ser Evangélico

Cada dia mais comum a vergonha de ser evangélico, apesar do orgulho de alguns que teimam em ter orgulho de qualquer coisa. Tempo desses o meu futuro pastor escreveu um texto dizendo que não era evangélico.  Claro, sei o que ele estava querendo expressar, alguém dizer que é ou não evangélico não muda o fato dele ser ou não. É aquela questão pelo fruto conhecereis a árvore.

Eu tenho vergonha de ser evangélico, sim, eu tenho. Os comerciantes da fé me dão nojo. Eles além de enganar os incautos, trazem vergonha as pessoas sérias que não compartilham de suas safadezas e o que é pior o caminho da verdade é insultado por causa deles. Ninguém quer ser chamado de burro, pode até ser que alguém não leve a mal ser chamado de feio, mas burro…fere nosso íntimo.

Apesar dos comerciantes de quem já foi dito que ” com avareza farão comércio de vós” e também que a “aí daqueles por quem vem os escândalos” as vozes  evangélicas, principalmente, jovens éticos mais instruídos é cada vez mais reverberada por meio do mundo digital. Hoje em dia um falso pastor não erra sem ser criticado. Há corrupção em nosso meio, sim, há. Mas não é a regra. Na maioria os pastores são pessoas simples e sem posses e quando são melhores de vida são devido a seus trabalhos como profissionais liberais, por exemplo.

Se alguém disser que a maior parte do povo evangélico é inculto, repondo, somos um reflexo da nação, a maior parte do povo brasileiro é inculta. Não somos uma religião de pessoas cultas. Há religiões que atraem pessoas cultas, como o budismo, kardecismo e outras. Mas os evangélicos é fé do povo. Mas no nosso meio há uma enormidade de escolas onde o cérebro é bem vindo. Eu sou evangélico e também de tradição calvinista e tenho muito do que me orgulhar de minha tradição, você tem da sua?

Deixe um comentário

