5 Motivos Pelos Quais Você Talvez Considere Não Está Crescendo Espiritualmente

Por Jonathan Dodson

1 – OS SENTIMENTOS PODEM ENGANAR : Só pelo fato de  não nos sentimos santos não significa que o Espírito não esteja nos santificando. Os sentimentos não são um barômetro adequado de crescimento espiritual, mas o evangelho leva-nos  sempre ao crescimento. Firme seu crescimento na fé, na verdade do evangelho, e não em sentimentos subjetivos.

2 – TEMOS DIFICULDADE EM VER A DINÂMICA DO CRESCIMENTO: Se você verificar o crescimento de uma laranja  numa árvore todo dia até ficar madura, você não irá perceber a sua mudança, no entanto, se verificar  apenas em seu início e conclusão, o crescimento será óbvio. Você pode crescer sem notar. Mais frequentemente, o Espírito nos faz crescer com adições, não a trancos e barrancos.

3 – O CRESCIMENTO ESPIRITUAL É RELATIVO, MAS REAL: Dependendo da pessoa e do tempo, o crescimento pode ser rápido ou lento. Alguns de nós pecamos tanto que temos padrões profundamente arraigados em crer na  mentira em vez da verdade. Devido a isso tem mais dificuldade em progredir na fé. Ademais, talvez tenhamos condições emocionais, físicas e psicológicas que dificultam o crescimento. Muitos cristãos têm-nos mostrado como crescer nessas situações, ex: Joni Eareckson Tada, William Cooper. O crescimento espiritual é relativo, mas real. A Fé verdadeira traz  mudança genuína. Para alguns correr cinco minutos de cinco milhas é crescer, para outros, estar de frente da linha de chegada é progresso. Lembre-se não é o crescimento durante à noite, mas é as gradações ao longo da vida.

4-  NOSSOS IRMÃOS DA IGREJA NÃO INCENTIVAM UNS AOS OUTROS SUFICIENTEMENTE: Como Igreja é importante que nos apoiemos incentivando o crescimento na vida uns dos outros. Somos tão individualistas, orgulhosos e inseguros que raramente comemoramos o crescimento na vida de outrem. Crie o hábito de indicar o crescimento que você vê nos outros e celebre a graça de Deus. Seja uma boa  família da igreja.

5- DEUS USA PROVAS E TENTAÇÕES PARA NOS FAZER CRESCER: Só porque o crescimento é penoso não significa que não está acontecendo. Dificuldades e tentações são sinais frequentes da obra de Deus nas  circunstâncias da vida para nos afastar das promessas passageiras do pecado nos imergindo nas doces promessas da graça. Deus consente provas e tentações para empurrar-nos para mais perto dEle, não para longe. Coisa difíceis muitas vezes indicam a presença de Deus não sua ausência. Ele disciplina a quem ama.

http://theresurgence.com/5_reasons_spiritual_growth

Anúncios

Um comentário em “5 Motivos Pelos Quais Você Talvez Considere Não Está Crescendo Espiritualmente

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s