5 Motivos Pelos Quais Você Talvez Considere Não Está Crescendo Espiritualmente

Por Jonathan Dodson

1 – OS SENTIMENTOS PODEM ENGANAR : Só pelo fato de  não nos sentimos santos não significa que o Espírito não esteja nos santificando. Os sentimentos não são um barômetro adequado de crescimento espiritual, mas o evangelho leva-nos  sempre ao crescimento. Firme seu crescimento na fé, na verdade do evangelho, e não em sentimentos subjetivos.

2 – TEMOS DIFICULDADE EM VER A DINÂMICA DO CRESCIMENTO: Se você verificar o crescimento de uma laranja  numa árvore todo dia até ficar madura, você não irá perceber a sua mudança, no entanto, se verificar  apenas em seu início e conclusão, o crescimento será óbvio. Você pode crescer sem notar. Mais frequentemente, o Espírito nos faz crescer com adições, não a trancos e barrancos.

3 – O CRESCIMENTO ESPIRITUAL É RELATIVO, MAS REAL: Dependendo da pessoa e do tempo, o crescimento pode ser rápido ou lento. Alguns de nós pecamos tanto que temos padrões profundamente arraigados em crer na  mentira em vez da verdade. Devido a isso tem mais dificuldade em progredir na fé. Ademais, talvez tenhamos condições emocionais, físicas e psicológicas que dificultam o crescimento. Muitos cristãos têm-nos mostrado como crescer nessas situações, ex: Joni Eareckson Tada, William Cooper. O crescimento espiritual é relativo, mas real. A Fé verdadeira traz  mudança genuína. Para alguns correr cinco minutos de cinco milhas é crescer, para outros, estar de frente da linha de chegada é progresso. Lembre-se não é o crescimento durante à noite, mas é as gradações ao longo da vida.

4-  NOSSOS IRMÃOS DA IGREJA NÃO INCENTIVAM UNS AOS OUTROS SUFICIENTEMENTE: Como Igreja é importante que nos apoiemos incentivando o crescimento na vida uns dos outros. Somos tão individualistas, orgulhosos e inseguros que raramente comemoramos o crescimento na vida de outrem. Crie o hábito de indicar o crescimento que você vê nos outros e celebre a graça de Deus. Seja uma boa  família da igreja.

5- DEUS USA PROVAS E TENTAÇÕES PARA NOS FAZER CRESCER: Só porque o crescimento é penoso não significa que não está acontecendo. Dificuldades e tentações são sinais frequentes da obra de Deus nas  circunstâncias da vida para nos afastar das promessas passageiras do pecado nos imergindo nas doces promessas da graça. Deus consente provas e tentações para empurrar-nos para mais perto dEle, não para longe. Coisa difíceis muitas vezes indicam a presença de Deus não sua ausência. Ele disciplina a quem ama.

http://theresurgence.com/5_reasons_spiritual_growth

Anúncios

Um comentário em “5 Motivos Pelos Quais Você Talvez Considere Não Está Crescendo Espiritualmente

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: