Por Que Devemos Estudar a Doutrina da Trindade?

Por Mark Driscoll

Muitos cristãos acham a doutrina da Trindade difícil de entender. Infelizmente, por preguiça ou medo, alguns desistem muito rapidamente e subsequentemente tem pouco interesse no estudo diligente para crescer no seu entendimento de Deus. Além disso, eles comumente defendem a si mesmos dizendo que seu amor por Deus estar no coração, eles não precisam se inquietar com compreensões profundas em sua mente. Contudo, Jesus mesmo insta-nos a amar a Deus com ambos, nosso coração e nossa mente.

Embora, a doutrina da Trindade seja de difícil compreensão, J. I. Packer lembra aos crentes que isto é, todavia, verdadeiro: ” A formulação histórica da Trindade…busca circunscrever e resguardar este mistério (não explicando o que está além de nós) e confrontando-nos talvez com mais dificuldades pela qual a mente humana tem feito inquirições. Isto não é fácil, mas é verdadeiro”.

Entretanto, os cristãos tem estudado a doutrina da Trindade por que Deus tem dado à igreja uma bênção grande em sinceramente revelar algo tão glorioso sobre Si mesmo, a saber, Ele é triúno. Se Ele revela isto a nós, Ele deve considerar isso importante e valioso para nossa relação com Ele. Ele nos ama profundamente. Ele quer que o nosso relacionamento seja íntimo e profundo tanto que nos dá insights preciosos de como Ele é. Se valorizamos nossa relação com Deus, valorizamos também a revelação de Deus que Ele nos dá sobre Si mesmo, tanto que podemos conhecê-Lo com o melhor de nossa capacidade.

Praticamente falando, estudar a doutrina da Trindade ajuda os crentes a apreciar sua tão grande salvação, a qual é frequentemente descrita pelos cartas de Paulo como obra do Deus triúno. Nossa salvação é enriquecida quando entendemos este trabalho triúno. Nós entramos em relação com o Pai e a perfeita experiência da paternidade de como Ele investe em nós.

From Doctrine, Chapter 1. Trinity: God Is (pgs. 28–29). Order Doctrine now.

http://theresurgence.com/why_study_trinity

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s