Revelação Especial de Deus

Por Mark Driscoll

Para alguém ter o conhecimento de Deus, além da revelação geral, também precisa receber e crer na revelação especial. Isto porque a revelação geral apesar de boa e verdadeira, não é suficiente para alguém conhecer como Deus tornou-Se homem e morreu numa cruz em nosso lugar pelos nossos pecados.

Os cristãos tem sempre acreditado que Deus é real, pessoal e relacional. Cremos nisto somente por que Deus é gracioso ao Se auto-revelar de tal maneira que qualquer pessoa possa conhecê-Lo. Deus tem agido e falado de tal modo a fazer-Se  conhecido ao ponto das pessoas serem capazes de entrar em um relacionamento pessoal com Ele.

Ele revelou-Se supremamente através da encarnação, onde a segunda pessoa da Trindade humildemente entrou na história humana como o Deus-homem Jesus Cristo. Durante Seu ministério terreno foi guiado poderosamente pela terceira pessoa da Trindade, Deus Espírito Santo. Para que igualmente fossem também inspirados os escritos das santas Escrituras.

Deus continua a revelar a Si mesmo hoje, o primeiro modo como Ele se revela a Si mesmo é por meio da divinamente inspirada, inerrante e autoritativa Bíblia. Ela é a única e exclusiva revelação completa e confiável para nós hoje. As Escrituras é a autoridade  e o tribunal superior para os cristãos e seus líderes, pelo qual qualquer um que alegue revelação de Deus deve ser testado.

From Doctrine, Chapter 2. Revelation: God Speaks (pg. 41). Order Doctrine now.

http://theresurgence.com/gods_special_revelation

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: