MEU PAI E OS ELEITOS, MINHA MÃE E AS OBRAS

Sou filho adotivo, meus pais tem a idade dos meus avós sanguíneos. Somos uma família há muito tempo tradicionalmente assembleiana, tanto que os irmãos Câmaras(AD) são conhecidos desde criança pelos meus pais, frequentavam a mercearia de nossa família. Meu pai é analfabeto, só sabe escrever o nome de cor, minha mãe é semianalfabeta. Bem, não estou para falar de minha família, mas de algo que é interessante. A maneira que meus pais veem a salvação. Meus pais não sabem o que é calvinismo nem arminianismo.  Contudo, eles tem ideias, digamos, bem interessantes sobre soteriologia.

Meu pai desde que me entendo tem uma ideia de que há os eleitos, pelo que ele diz há pessoas eleitas por Deus mesmo antes de nascerem. Se um pessoa é eleita por Deus, não tem jeito, ou vem pelo amor ou pela dor. Ou seja, essas pessoas serão finalmente salvas. Ao mesmo tempo a salvação está aberta para quem quiser. Mas os eleitos serão salvos por bem ou por mal. Minha mãe também tinha essa ideia, mas com o passar do tempo ela tem cada vez mais optado por um tipo de pelagianismo que envergonharia católicos e arminianos. Pelo que ela fala a salvação é por aquilo que fazemos e ponto final.

O conhecimento bíblico dos meus pais é bem mínimo, como a maioria dos evangélicos brasileiros. Mas a ideia de eleição do meu pai é simplesmente por que ele encontra a ideia na Bíblia e ele simplesmente aceita. É muito interessante isso por que se pensa que as pessoas simples são todas voltadas para algum tipo de salvação por obras excluindo qualquer tipo de eleição por parte de Deus.

Deixe um comentário

