O QUE FAZER QUANDO VOCÊ NÃO DESEJA A DEUS?

Por Jonathan Dodson

No domingo em Austin City Life, explorei a resposta à pergunta “Por que eu não oro (muito mais) pela salvação dos outros?” Eu cheguei à conclusão que há dois motivos relacionados:

1. Não Queremos a Vinda do Reino de Deus.

Em vez de buscar primeiro o Reino de Deus confiando nele para somar tudo o que necessitamos, buscamos primeiro o nosso reino (conforto, trabalho e saúde) e depois adicionamos o Reino de Deus, se ele tiver sorte. Não oramos a oração do Senhor – de maneira que venha o Seu reino em nossas vidas e nas dos outros que não conhecem a Jeus. Oramos nossa oração – Venha o meu reino, faça-se a minha vontade.”

2. Não Queremos o Que Deus Deseja.

O motivo relacionado com o nosso modo tão egoísta de orar, e tão pouca oração pela salvação dos outros, é fundamentalmente porque nos falta desejo por Deus. Não encontramos o desejo infinito pelo desejável Deus. De maneira que não transbordamos  mais em oração clamando para que outros se arrependam e creiam no Evangelho e entrem em um satisfatório relacionamento com Deus.

Como, então, podemos cultivar o nosso desejo por Deus?

Cultivando o Desejo por Deus (e oração pelos outros)

Como movemos o nosso desejo por Deus e o Reino por meio de nossa linguagem? Como cultivamos o desejo por Deus e o amor pelos outros, de forma que possamos desobedecer o limite entre nosso mundo privado e a necessidade pública? Há várias sugestões:

1. Arrependa-se e Peça a Deus Perdão Por Não O Desejar.

As Escrituras estão cheias de mandamentos para nos regozijarmos no Senhor, para nos deleitarmos nEle, para cantarmos Seu louvor. Nossa indiferença ao infinitamente desejável Deus clama por arrependimento. Felizmente, Deus é também abundante em benignidade e paciência e com prazer oferece-nos o Seu perdão.

2. Cultive um Relacionamento Real com o Espírito Santo. Inicie cada dia dirigindo-se para próximo de Deus solicitando um revigorante enchimento do Espírito Santo.(Efésios 5.18). A maioria de nós acorda vazio ou mais ou menos. Precisamos do Espírito de Deus para nos dá uma nova afeição e desejo por Deus e fé no Evangelho. Este é o Espírito que nos desperta para a beleza e glória de Cristo. Peça para que o Espírito o guie em suas orações.(Romanos 8.26-27; Judas 1.20; Efésios 6.18).

3. Ore Memorizando as Orações Que Prometem a Obra de Deus ao Nos Dar Desejo por Ele.

– “Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós outros. Purificai as mãos, pecadores; e vós que sóis de ânimo dobre, limpai o coração.” Tiago 4.8

-“Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração.” Salmos 37.4

-” Sacia-nos de manhã com a tua benignidade, para que cantemos de júbilo e nos alegremos todos os nossos dias.” Salmos 90.14

– “Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados à comunhão de seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor.”  1Coríntios 1.9

4. Faça Uma Lista de Pessoas Pelas Quais Você irá Poder Orar Cada Semana, Por Nome, e Espalhe Pelo Seu Grupo de Intercessores.

Um dos melhores modos de cultivar a devoção é começar a determinar um tempo reservado para orar cada dia. Naturalmente, podemos orar o dia inteiro na dependência do relacionamento com o nosso maravilhoso Deus. Entretanto, necessitamos tanto de um tempo continuo quanto concentrado com Deus para que nós verdadeiramente nutramos o relacionamento, e oremos pelo Seu Reino.

http://jonathandodson.org/2010/04/what-to-do-when-you-dont-desire-god/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s