O QUE É O REINO DE DEUS?

Por Mark Driscoll

De forma mais simples, o reino de Deus é o resultado da missão de Deus para resgatar e renovar sua criação manchada pelo pecado. O reino de Deus é sobre Jesus estabelecendo Seu governo e reinando sobre toda criação, derrotando os poderes humanos e angélicos do mal, trazendo ordem para tudo, promulgando a justiça, e sendo adorado como Senhor.

Tragicamente, há muitas visões errôneas do reino que deturpam a glória do reino eterno de Deus. O reino não é como o desenho animado inane que mostra o céu de nuvens brancas nas quais iremos sentar vestindo fraldas e a tocar harpas e com asas muito pequenas para não nos levar para algum lugar mais divertido.

O reino não é o sonho ingênuo do liberalismo, com mais tempo e educação o pecado e seus efeitos serão assim erradicados da terra, utopia que não vinga ao amanhecer. O reino não é o sonho enganoso da espiritualidade sem Cristo (Christless spirituality) onde todos aprendem a nutrir a centelha divina dentro de si mesmos e viver seu próprio verdadeiro bem em harmonia. O reino não é o sonho político em que se nós simplesmente colocarmos os líderes da direita nos cargos públicos e derrotarmos os bandidos, o bem governará a terra.

O reino é ao mesmo tempo uma viagem e um destino, tanto a operação de resgate a este mundo caído como o perfeito sucesso da nova terra que virá, ambos já iniciaram e ainda não findaram.

From Doctrine, Chapter 13. Kingdom: God Reigns (pg. 411). Doctrine is out now.

http://theresurgence.com/kingdom_of_god

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: