You Can Change

O livro de Tim Chester ainda não publicado em português,  You Can Change, com o subtítulo que traduzido ficaria mais ou menos assim: O poder transformador de Deus para nosso comportamento pecaminoso e emoções negativas. Então postamos algumas partes do livro, aquelas destacadas no livro pelo próprio editor, sendo assim os leitores irão tirar suas próprias conclusões, achei muito bom:

 Um dos nossos problemas é que pensamos da santidade como algo que gozamos pelo senso do dever cumprido. Mas estou convencido que  Santidade é sempre boas novas.

Jesus é a pessoa perfeita, a verdadeira imagem de Deus, A glória do Pai. É o plano de Deus para nos tornar como Jesus.

A grande notícia é que Jesus não é tão-somente o meu exemplo, mas também é o meu redentor.

A mensagem deste livro é que a mudança tem lugar em nossas vidas quando nos voltamos para ver a glória de Deus em Jesus. Nós “vemos” a glória de Cristo quando “ouvimos” o evangelho de Cristo.

Muitas pessoas mudam seu comportamento, mas seus motivos e desejos ainda continuam errados; Assim seu novo comportamento não é mais favorável a Deus que o antigo.

Mas Deus enviou o seu Filho para comprar a nossa liberdade. Não somos mais escravos com um senhor de escravos. Agora somos filhos com um Pai.

Muitas vezes pensamos em santidade como renúncia aos prazeres do pecado por um pouco de vida digna, mas monótona. Mas santidade significa reconhecer que os prazeres do pecado são vazios  e temporários, enquanto Deus nos convida aos prazeres ricos, plenos, verdadeiros e magnificos que duram para sempre. 

Atividades externas não podem nos mudar, disse Jesus, porque o nosso pecado vem do nosso interior, dos nossos corações. Nossos rituais talvez mudem nosso comportamento por algum tempo, mas eles não podem mudar nossos corações.

Devemos ser guiados pelo Espírito, embora a natureza pecaminosa não goste. Quando sentir este conflito. Siga o Espírito.

Justificação é a mudança do meu estatus à vista de Deus; santificação é a mudança de meu coração e caráter.

Deus não apenas vê nossas lutas à distância. Ele arregaçou as mangas, desceu, se envolveu, e experimentou em primeira mão.

Nossas lutas e tentações, muitas vezes, desencadeam o pecado, mas nunca o causa. O motivo é sempre o coração e os desejos pecaminosos.

O pecado ocorre quando não acreditamos na palavra de Deus e em vez disso acreditamos na mentira sobre Ele e enquanto isto cultuamos os ídolos no lugar do nosso Deus.

continua….

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: