A Concretização da Eleição

Por R. B. Kuiper

Deus fez a escolha dos Seus desde a eternidade. Na eternidade decretou que fossem salvos. Igualmente na eternidade decretou o método completo e todos os meios da salvação deles. Contudo, a realização concreta da salvação dos eleitos por aquele método e por aqueles meios dá-se no tempo. Ora, é precisamente isto que está subentendido na expressão aliança da graça.

A fim de que os eleitos pudessem salvar-se. O Filho de Deus tinham de encarnar-se. Como mediador entre Deus e o homem, tinha de sofrer a ira de Deus contra o pecado do homem e de prestar a Deus aquela perfeita obediência em que o primeiro Adão tinha falhado. Ele fez isso tudo e assim obteve o merecimento da vida eterna pra os eleitos. Todavia, a salvação deles não foi concretizada desse modo. Era preciso falar-lhes da obra salvadora realizada por Cristo. Isso é feito no Evangelho. E, tendo ouvido o Evangelho, precisam confiar em Cristo como Salvador e servi-lo como Senhor. Isto se dá através da graciosa do Evangelho aos corações deles, pelo Espírito Santo. Só então são salvos. Em última análise, a salvação deles é realizada por meio da aliança da graça.

É evidente, pois, que a pregação do Evangelho é importante elo da corrente de fatos que constituem a concretização da eleição. E não somente é um elo importante; é indispensável. À excessão do eleitos mortos na infância e dos mentalmente incapazes, todos os eleitos de Deus são salvos por meio Evangelho; nenhum deles é salvo sem o Evangelho. “Como porém invocarão aquele que não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão, se não há quem pregue?” (Romanos 10.14).

…a evangelização é indispensável para a concretização da salvação dos eleitos de Deus. E este é um modo de dizer que a aliança da graça e a evangelização são inseparáveis.

*Evangelização Teocêntrica – R.B. Kuiper pág. 39 – PES – Compre na www.erdos.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: