Novas Resoluções

Este ano resolvi ser diferente. Nunca acreditei muito em promessas de começo de ano, sou desconfiado. Mas pensando bem às vezes é bom parar e refletir como estamos levando nossas vidas. Muitas pessoas tomam decisões quanto a sua vida na passagem do ano, resolvem sobre como farão um ano produtivo. Outras resolvem isso na data de aniversário e ainda outro grupo resolve quando morre alguém próximo. Para mim, a passagem de ano tem peso dois porque meu aniversário é logo no dia seguinte.

Há muito tempo estou postergando a me tornar membro de uma igreja. Não por que não ache isso algo bíblico ou pense que posso me virar sem ela, como se fosse uma coisa supérflua.  O meu maior inimigo é o temperamento, por assim dizer, sou alguém que se acostumou a viver solitariamente, não que não goste de pessoas, eu amo pessoas. Mas tenho auto-estima baixa, sou tímido em excesso, quase uma doença. Sei que posso arranjar muito pretextos para me desculpar, mas perante Deus, nenhum deles se mantêm.

Hoje, estive conversando com o Rev. Ewerton B. Tokashiki( um pastor jovem comprometido com o evangelho e muito inspirativo), da 1ª Igreja Presbiteriana de Porto Velho, ele já havia me convidado a fazer-lhe uma visita. Porém, fiquei adiando, adiando… E fui hoje. Tive uma conversa muito salutar e ele até me emprestou um livro sobre governo da Igreja, algo que sinceramente eu achava não essencial a saúde eclesiástica(O Rev. sentiu um certo descomprometimento de minha parte pelo assunto por tê-lo como não essencial), mas para que tive os olhos abertos. Está nascendo um novo presbiteriano.

Deixe um comentário

