A Pergunta: Você é Salvo?

Hoje cedo dois colegas de trabalho começaram a me perguntar sobre fé e coisas relacionadas. Um cético e outro faz o tipo indagador mas sem tomar partido. Este me perguntou, Emerson, você é salvo? Ao que respondi sem titubear: fui predeterminado, mas até eu morrer Deus irá me modelar, porque sou tão revoltado se possível mataria meio mundo. Ele se deu por satisfeito, nem me retrucou. Fiquei curioso, depois passadas duas horas, perguntei-lhe, o que você achou da minha resposta? Ele me respondeu: boa, você estuda.

Sou acostumado a usar de excessos em palavras, quem me conhece sabe quão maníaco-depressivo eu sou. Tenho procurado me controlar, mas também penso que é o meu estilo, ainda assim tenho de ser comedido para não chocar sem necessidade. Apesar de ter respondido de supetão. Acredito que respondi sem trair minha confissão e consciência, o que é importante. Muitos não-crentes adoram fazer tal pergunta, quando respondida com um simples: sim, sou salvo, deixa a impressão nos ímpios de que nos achamos melhores do que eles.

Deixe um comentário

