Sujeito à Correção

Estou de férias, tenho procurado ler um pouco além do normal. Estou lendo sobre preterismo, em questão de profecias, um assunto muito interessante. Tenho achado o preterismo moderado uma opção válida, mas ainda não fechei com o mesmo.

Como já havia comentado aqui no blog. Eu ainda estava aberto quanto ao assunto escatologia. Disse também que era simpático ao amilenismo e ainda sou, mas também sou do pós, e não descarto o pré-milenismo histórico. Tenho visto muita lógica no preterismo quanto a muitas  profecias, incluíndo Mt 24, Mc 13 e muita coisa do Apocalipse, muito do Sermão do Monte das Oliveiras e do Apocalipse foram cumpridos no ano 70 d.C , então, se não me engano por causa disso sou levado a simpatizar ainda mais com o pós-milenismo. No entanto, sei que muito amilenistas são preteristas quanto a muitas profecias.

O preterismo moderado se ajusta ao meu calvinismo, preenche entendimentos que ainda estavam vagos. Depois falo mais sobre o assunto.

Este texto está sujeito à correção. hehehe

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

