Hábitos de Leitor

Marcos Vasconcelos, meu colega de FB, perguntou quem tem mania de cheirar livros, assustei-me, quando vários responderam quem tem a mesma mania. Entrei em alguns blogs onde os leitores relacionaram seus hábitos de leitura e achei interessante, tanto o que temos em comum como as particularidades. Aqui estão uma lista não exaustiva de meus hábitos de leitor.

– Gosto de comprar, colecionar, cheirar, doar(na medida do possível) livros. Tenho na cabeça que livro não é somente para ler, mas também para ler.

– Aprendi a ler em inglês apenas para ter mais opção de compra.

– Fico ansioso quando compro livro pela internet, sobretudo quando sei que está passando do prazo para entrega.

– Fico muito feliz quando chegam às minhas mãos, fico até meio bobo.

– Nas férias, quase sempre arranjo uma desculpa para não viajar, a melhor delas, comprar muitos livros.

– Deixo de comprar roupas para comprar livros.

– Não gosto mais de emprestar livros, a não ser que seja para alguém que prezo muito.

– Sempre ando com livros e se estiver de mochila ando com muitos( além de tê-los sempre comigo, ainda tenho mais opção), pois sofro muito ter de ficar sem fazer nada e sem um livro por perto.

– Prefiria andar de ônibus a andar de carro só para ter mais tempo para ler, hoje não consigo mais ler no ônibus, por isso, estou renovando minha CNH.

– Meu quarto é cheio de livros, livro por sobre a mesa estante, cama…

– Leio vários livros ao mesmo tempo e muitas vezes esqueço de terminar alguns.

– Leio muito rápido, às vezes em silêncio, outras em voz alta, quando soube que a leitura rápida é de melhor custo benefício, extingui meu senso de culpa, não tenho preguiça de ler o mesmo livro, dependendo da importância, leio, releio e tresleio.

– Sinto-me realizado quando termino um livro para começar outro.

– Gosto de comprar todos os livros dos meus autores prediletos.

– Sinto prazer em livros de no mínimo 400 páginas, tanto para colocar na estante como ler.

– Leio a contracapa, ano da primeira edição do livro, nome do tradutor, se for o caso, bibliografia, assim que pego o livro.

– A bibliografia do livro é muito importante, para mim, serve como indicação do autor.

– Gosto de ler os livros da Bíblia de uma sentada, quando isso não é possível divido no mínimo de partes.

Deixe um comentário

