Minha Astronomia

George Buttrick […] foi [de 1927 a 1954] pastor da Madison Avenue Presbyterian Church, em Nova York. Ele esteve fora por uma semana para fazer uma palestra e retornava para a cidade de Nova York. No avião, ele tinha papel e caneta e fazia algumas anotações para o sermão do domingo seguinte. O homem sentado ao seu lado observava-o com curiosidade. Por fim, a curiosidade venceu-o e disse a Butrick:

– Desculpe-me por incomodá-lo, obviamente, você está trabalhando em alguma coisa. Mas, por caridade, em que você está trabalhando?

Buttrick respondeu:

– Oh, sou pastor presbiteriano. Estou trabalhando em meu sermão de domingo.

– Ah, religião – disse o homem – Eu não gosto de me apegar a todos os detalhes e complexidades da religião. Gosto de mantê-la simples. “Faça aos outros como eles fazem a você”. Essa é a minha regra de ouro, minha religião.

Buttrick disse:

– Bem, e o que você faz? – Sou astrônomo. Ensino em uma universidade.

– Ah, sim – disse Buttrick. – Astronomia… não gosto de me ater aos detalhes e às complexidades da Astronomia. “Brilha, brilha estrelinha”, essa é a minha astronomia.

A Mensagem do Antigo Testamento – Mark Driscoll – Pág. 952-953 – CPAD

Deixe um comentário

