Presbiteriano

Desde o começo do ano, mais precisamente 02 de janeiro, tenho ido à Primeira Igreja Presbiteriana de Porto Velho. Encontrei pastores piedosos que expõem com zelo a Palavra de Deus. O pastor Ewerton Tokashiki tem me mostrado como é ter um pastor Reformado. Tokashiki é um jovem quase da minha idade, diferença de meses, versado na Palavra de Deus e firme em suas convicções.

Tenho aprendido muito na igreja, no período de três meses, ouvi excelentes sermões, tenho aprendido a conviver em união com outros e feito novos amigos. Uma das minhas convicções é que uma igreja local é fundamental para a vida espiritual tenho visto isso na prática,  até pouco tempo não pensava assim. Mas ainda assim não espero que a minha igreja seja perfeita, porquanto ela é constituída de santos imperfeitos. No entanto, a ideia que eu fazia de igreja local era bem negativa. Uma das coisas que eu não gostava das igrejas que fui durante meus primeiros trinta anos era o pouco valor que davam a pregação. Na igreja presbiteriana aonde vou, os pastores são estudantes da Palavra. Eles tem consciência de que o esmero deles em nos dar bons alimentos traz-nos firmeza e saúde.

Agradeço a Deus pelos meus* pastores Ewerton Tokashiki e Rogério Bernini e toda a Primeira Igreja Presbiteriana de Porto Velho.  Aos quais tenho aprendido a amar.

* Tenho o costume de usar os pronomes possessivos para demonstrar a minha empatia.

Um comentário em “Presbiteriano

Adicione o seu

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

