Miscelânia

Al Mohler disse que Andrew Sullivan é um dos homens mais inteligentes que ele conhece. Lendo o seu blog, vi um post sobre a descriminalização da poligamia. Fiquei curioso para saber o que um apologista do casameto gay pensaria sobre o assunto. Ele diz na metade do primeiro parágrafo: “Eu advogo o casamento gay e me oponho à poligamia. E, sim, minhas posições fazem sentido juntas. Poligamia é uma má política social exatamente pela mesma razão que o casamento gay é uma boa política social: todos devem ter a oportunidade de casar.”

Ontem estava lendo Schaeffer, na verdade, venho lendo algumas coisas na área de apologética. E a confusão maior da minha mente é de onde se pode ter alguma base para ser contra alguma coisa assim tão categoricamente como faz  Andrew Sullivan no caso da poligamia, quando não se tem fundamentos sólidos baseados no Deus que se revela na Escritura. Acho que se eu não fosse cristão eu seria cínico, como um personagem saído de um romance de Dostoiévski.

Estava lendo uma notícia a pouco sobre a religiosidade nos Estados Unidos, segundo a reportagem quanto mais escolarizado é um americano mais irreligioso é, um americano apenas com uma graduação continua com a fé inabalável, mas passando a ter mestrado, doutorado ou mais de uma graduação a fé tende a diminuir. Eu fico pensando para que eles estão se educando… Encontrei uma colega de faculdade por esses dias e disse estar frequentando uma igreja então ela me disse que queria muito ir, fiquei feliz, opa! Domingo passado fomos à igreja, então, depois do culto ela me perguntou você acredita em vida após a morte? Eu disse, sim, e você? Ela respondeu, não, bem naturalmente. Ela está se preparando para fazer mestrado em Letras. Eu fico pensando que os cursos de graduação nas universidades, sobretudo, nas federais é antes de tudo um curso intensivo de desaprender crenças e valores cristãos.

http://andrewsullivan.thedailybeast.com/2011/07/polygamy-is-bad-so-decriminalize-it.html

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

