Como Articular uma Cosmovisão em Quatro Passos Fáceis

Por Kevin DeYoung

Um, Deus: Nós cultuamos um Deus que é uno, pessoal, cognoscível e santo. Não há dois deuses ou uma dezena ou dez milhões de deuses, há somente um. Ele era, é e para sempre será. Ele não é um produto de nossa mente ou imaginação. Ele realmente existe e nós podemos conhecê-lo porque ele fala conosco em sua Palavra.

Dois, Tipos de Ser: Nós não somos deuses. Deus não é achado nas árvores ou no vento ou em nós. Ele criou o universo e cuida de tudo que ele fez, mas ele é distinto de sua criação. A história do mundo não é sobre a libertação da ilusão de nossa existência ou descoberta do deus interior. A história é sobre Deus, as pessoas que ele fez, e como as criaturas podem aprender a se deliciar e crer nele como seu criador.

Três, Pessoas: O Deus único subsiste em três pessoas. O Pai é Deus. O Filho, nosso Senhor Jesus Cristo, é Deus. O Espírito Santo, o Espírito do Pai e do Filho, é também Deus. E ainda esses três – igual em glória, prestígio e poder – são três pessoas. A doutrina da Trindade auxilia-nos ao explicar como deveria ser a verdadeira unidade e diversidade no nosso mundo. Ela também nos mostra que o nosso Deus é um Deus que se relaciona.

Quatro, Nós: Alguma coisa aconteceu na história que mudou o mundo. O filho de Deus veio para o mundo como homem, perfeitamente obedeceu ao seu Pai, cumprindo o propósito de Israel, tendo sucesso onde Adão falhou e começando o processo de reversão da maldição. Jesus Cristo morreu pelos pecados do mundo. Ele ressuscitou da morte no terceiro dia. Pela fé nele nossos pecados são perdoados e nós podemos ter a certeza da vida eterna para sempre com Deus e um dia seremos ressucitados da morte como Cristo.

Obviamente, isso não diz tudo o que é preciso ser dito sobre a Bíblia ou o Cristianismo. Mas eu encontro neles uma forma de auxilío para levantar algumas das mais importantes características da cosmovisão Cristã. Sinta-se livre para usá-los para si mesmo. É tão fácil como 1,2,3,4.

http://thegospelcoalition.org/blogs/kevindeyoung/2011/10/21/how-to-articulate-a-christian-worldview-in-four-easy-steps/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: