Apredizagem na Escola de Cristo

Estou lendo o livro de Ralph Venning – Learning in Christ’s School: Vou postar alguns pontos da minha leitura, como segue:

Para Venning há quatro estágios no crescimento do cristão: bebê, criança, jovem e pai. Ele usa as seguintes passagens bíblicas para fundamentar seu ensino: 1Coríntios 3.1-2, Hebreus 5.12-13 e 1João 2.12-14. Esses são vários graus ou estados por que passa o cristão até atingir a medida da estatura completa de Cristo.

Primeiros dois parágrafos do livro:

Assim como há vários graus de graça – consequentemente há cristãos em vários graus – garantido para todos; mas isso não parece tão claro a alguns mestres e santos de quantos modos são e se elas são graduações dentro de uma classe. Devido a isso, com submissão, humildemente ofereço e espero demonstrar pela luz das Escrituras, qual é a luz que o Espírito nos deu.

Da mesmo modo que há ovelhas e pastor (João 21.15-17); fracos e fortes (Rom 15.1); espirituais e bebês (1 Cor. 3.1); ou perfeito e bebês (Heb. 5.13-14), as Escrituras sem dúvida afirma e confirma a experiência. E por que não haveria mais que duas classes, não vejo motivo para que assim seja. De fato, pelo que parece há razão sobeja para se acreditar. O Apóstolo João nomeia três: “Pais”, “Jovens” e “Filhinhos”: e o Apóstolo Paulo nomeia uma quarta: “bebês” embora eles ainda sejam carnais, eles ainda assim estão em Cristo (1Co. 3.1) mas é um grau abaixo dos filhinhos, assim como eu pretendo mostrar nos discursos a seguir.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s